APRESENTAÇÕES CULTURAIS

Oficinas de cultura do Sintrajufe/RS têm encerramento com ví­deos realizados por oficineiros e oficineiras; confira!

A semana foi de encerramento das diversas oficinas de cultura que o Sintrajufe/RS ofereceu no segundo semestre de 2021. Ano que vem tem mais, mas, por agora, o momento é de curtir os ví­deos preparados especialmente pelos oficineiros e pelas oficineiras que participaram das atividades deste ano.

Em 2021, mais uma vez, as oficinas foram realizadas de forma online, por conta da pandemia. Mesmo com as dificuldades impostas pela distância, também houve vantagens: foi possí­vel oferecer mais vagas e facilitar a participação de colegas do interior do estado.

Para o diretor do Sintrajufe/RS Paulo Oliveira, os resultados foram muito bons. É uma experiência que vem dando certo. Incluí­mos novas modalidades, novos cursos, e pretendemos ampliar mais ainda no ano que vem. Esse sistema que proporcionou as aulas remotas foi um acolhimento, os colegas conseguiram se sentir acolhidos pelo sindicato na medida em que tiveram uma participação direta com as aulas que fizeram. No final do ano, introduzimos ainda um curso de introdução à filosofia, que foi muito bom, mais uma modalidade que conseguimos incluir nas nossas oficinas, e está em estudo a inclusão de mais disciplinas. Temos a comemorar que as oficinas continuaram dando certo neste ano, com boa participação e acolhimento dos colegas .

Sem poder realizar apresentações presenciais, algumas oficinas prepararam performances online, gravadas em ví­deo. Veja abaixo: