SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

ABAS

O Gmail coloca mensagens em abas que você não conhece? Sintrajufe/RS solicita que colegas confiram o recebimento do Últimas Notícias

Ler conteúdo

O Sintrajufe/RS implementou, há poucas semanas, um novo serviço de envio do Últimas Notícias, newsletter diária enviada pelo sindicato para a categoria com as notícias do dia publicadas pela entidade. Há relatos, porém, de colegas que não estão encontrando os e-mails enviados pelo Sintrajufe/RS. Por isso, o sindicato pede que todos e todas que não estejam recebendo diretamente em suas caixas de entrada verifiquem as demais abas do seu serviço de e-mail.

No caso do Gmail, por exemplo, são disponibilizadas abas como “Fórum”, “Atualizações”, “Promoções” e “Social”. Muitas pessoas não costumam verificar algumas dessas abas. Além disso, é possível que, pelas configurações do e-mail pessoal, as mensagens possam estar sendo colocadas na caixa de Spam. O Gmail e outros serviços de email categorizam e distribuem as mensagens de acordo com características que identifica nos e-mails enviados e com as configurações escolhidas pelos usuários.

1000 matérias nos últimos 12 meses

Recentemente, em meio à transição para o novo site do Sintrajufe/RS, o sindicato mudou também o serviço de envio da newsletter, por conta da interrupção do serviço anteriormente contratado – o antigo fornecedor parou de atender as solicitações do sindicato. O novo serviço é mais moderno e mais prático. Diariamente são enviadas cerca de 4 mil mensagens diárias, e em torno de 800 a mil colegas lêem – o que indica que algumas mensagens podem estar sendo arquivadas nas diferentes abas do e-mail.

O Sintrajufe/RS vem em um forte esforço para aprimorar as ferramentas de comunicação da entidade e manter a categoria informada sobre as lutas do sindicato. Nos últimos doze meses, mesmo em meio à pandemia, foram cerca de mil matérias publicadas no site do Sintrajufe/RS e enviadas por e-mail para a categoria, tratando de temas variados, desde as lutas urgentes do momento até ações judiciais, convênios e atividades culturais. 

Neste momento, em meio à luta contra a reforma administrativa e à ameaça que ela e outras medidas propostas pelo governo significam para a categoria, é ainda mais importante que os colegas se mantenham informados e em comunicação constante com o sindicato. Trata-se de uma luta de todos e todas, em defesa dos serviços públicos, e que vem enfrentando uma forte campanha de desinformação por parte de seus apoiadores. Informar-se e compartilhar informações é, portanto, fundamental para seguirmos defendendo nossos direitos e os direitos do conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras.

FALE CONOSCO

Font Resize
Contraste