DESTAQUE

Núcleo de Pessoas com Deficiência do Sintrajufe/RS reúne-se nesta terça-feira, 27

Nesta terça-feira, 27, das 19h às 20h, haverá reunião do Núcleo de Pessoas com Deficiência do Sintrajufe/RS. A atividade, por videoconferência, contará com a participação da assessoria jurídica do sindicato, que prestará informações sobre aposentadoria para PCDs.

O link da reunião será repassado pela direção do sindicato. Para recebê-lo ou para participar do grupo de WhatsApp do Núcleo, basta manifestar interesse pelo e-mail politicassociais@sintrajufe.org.br.

Conheça o Núcleo

O Núcleo de Pessoas com Deficiência (NPCD) do Sintrajufe/RS foi criado em 2001, com o objetivo de atender às necessidades específicas desse segmento da categoria. Possui caráter consultivo, mas pode deliberar sobre temas a ele delegados pelas instâncias diretivas ou deliberativas.

O Núcleo realizou seu primeiro Encontro Estadual em 2001, seguido por outros encontros, seminários e reuniões e, desde lá, tem tido atuação importante nas lutas das pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul e no país, defendendo a implementação de políticas públicas que garantam a acessibilidade e o respeito às diferenças e às necessidades de cada um e cada uma.

Atualizado em 26/10/2020, às 18h25min.