NOJAF

Núcleo de Oficiais de Justiça do Sintrajufe/RS tem reunião nesta quinta-feira, 2/3

Nesta quinta-feira, 2 de março, às 18h, o Núcleo de Oficiais de Justiça do Sintrajufe/RS (Nojaf) realiza sua primeira reunião em 2023. A atividade acontecerá por videoconferência, pela plataforma Zoom. Serão tratados na pauta a reposição salarial (compensação dos quintos) e a eleição da delegação ao 13º Encontro Nacional do Coletivo dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Fenajufe (Cojaf).

A lei 14.523, de revisão salarial, e o problema enfrentado por um grupo de colegas com a compensação da VPNI (quintos) será um dos assuntos tratados na reunião, além da situação envolvendo a mesma vantagem e a GAE, outra demanda do segmento. A assessoria jurí­dica do Sintrajufe/RS (escritório Silveira, Martins, Hübner Advogados) estará presente para informar e responder a perguntas da categoria.

Na reunião, também será debatida a pauta e escolhida a delegação que representará o Sintrajufe/RS no 13º Encontro Nacional do Coletivo dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Fenajufe (Cojaf). O evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de abril, em Brasí­lia, e tem como pontos de pauta o projeto de lei (PL) 9609/2018, que trata de novas atribuições ao cargo de oficial de justiça, desjudicialização; atualização do regimento do Cojaf; e outros temas de interesse desse segmento da categoria.