DESTAQUE

Nosso apoio à greve de trabalhadores e trabalhadoras dos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), ou simplesmente Correios, é uma das empresas mais antigas do paí­s e cumpre um papel fundamental de integração nacional. Para muito além de sua função principal, de executar o sistema de envio e entrega de correspondências, é uma ferramenta de cumprimento e atendimento de vários dos programas sociais brasileiros.

A ameaça permanente de privatização da empresa pelos governos FHC e pelo golpista Temer foi renovada pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Atualmente dominado por militaresjá são 14 oficiais da reserva que ocupam cargos de alto escalão na ECT, no Postalis e na Postal Saúde “, o desmantelamento do serviço é sentido pela população: só Michel Temer fechou mais de 300 agências dos Correios em todo o paí­s.

Em greve, os trabalhadores e as trabalhadoras do Correios lutam para manter os empregos, os direitos conquistados e defender a existência da empresa. O próprio Paulo Guedes entregou o jogo quando declarou que tem 8 caras querendo comprar os Correios . Como uma empresa que dizem dar tanto prejuí­zo e causar tanto problema é tão cobiçada?

O Sintrajufe/RS declara seu apoio à greve dos ecetistas e reafirma seu compromisso com a defesa dos serviços e das empresas públicas. Somos todos e todas Correios!

Direção Executiva do Sintrajufe/RS

27/08/2020