ORÇAMENTO

No STF, Fenajufe reitera urgência no debate sobre recomposição salarial e apoio na resolução do NS

A Fenajufe continua buscando apoio para viabilizar a recomposição salarial das servidoras e dos servidores do PJU. Depois de se reunir com o CNJ, na manhã de quinta-feira, 8, os coordenadores Fernando Freitas e Roberto Policarpo conversaram, à tarde, com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Edmundo Veras dos Santos Filho. Na pauta, o reajuste e a alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário (NS).

A federação explicou a urgência do tema para aproveitar a janela orçamentária de 2022 e mencionou que, no Fórum de Carreira do CNJ, o debate acontece em cima de um reajuste emergencial em 14,74%, proposto pela Fenajufe com base na inflação desde janeiro de 2019. Os dirigentes solicitaram ao diretor-geral que intervenha junto ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, devido o prazo exíguo.

Outro ponto levantando no encontro foi a questão do NS, também em discussão no Fórum de Carreira do CNJ. A Fenajufe defendeu o NS conforme deliberado pela categoria e, nesse sentido, os dirigentes reiteraram a importância do apoio do STF nessa questão. O diretor-geral concordou que o tema é uma demanda antiga do PJU e afirmou que conhece a atuação da Fenaufe a respeito.

Além da recomposição salarial e do NS, os coordenadores falaram sobre outros pontos que estão em discussão no Fórum de Carreira, como as propostas de minutas de projeto de lei para regulamentação da Polícia Judicial e reenquadramento dos auxiliares, adicional de qualificação e VPNI dos oficiais de justiça. Ao final da reunião, Edmundo Veras se colocou à disposição da federação para novos encontros.

Fonte: Fenajufe