DESTAQUE

No próximo sábado, 17, acontece reunião para criação do Núcleo de Mulheres do Sintrajufe/RS

Após duas reuniões preparatórias (dias 20 de julho e 1º de agosto), está marcada para o próximo sábado, 17, a criação oficial do Núcleo de Mulheres do Sintrajufe/RS. A reunião acontece das 9h30min às 12h, na sede do sindicato (Marcílio Dias, 660), e é aberta a todas as colegas da categoria, mas apenas as sindicalizadas poderão deliberar.

A escolha da data foi feita a fim de propiciar a participação de colegas do interior. As sindicalizadas terão ressarcidas as despesas com deslocamente, conforme regramento que pode ser conferido no final deste texto.

Sindicato passará a ter oito núcleos

O Núcleo de Mulheres será o oitavo núcleo do Sintrajufe/RS. Sua criação foi deliberada no IX Congresso Estadual do Sintrajufe/RS e aprovada no I Seminário Sintrajufe/RS de Mulheres.

O Sintrajufe/RS conta, atualmente, com núcleos representativos de aposentados e pensionistas, oficiais de justiça, pessoas com deficiência, técnicos, analistas, agentes de segurança e de diversidade sexual.

Participe!

Informações sobre ressarcimento de despesas

As colegas sindicalizadas do interior que vierem a Porto Alegre para participar da reunião terão as despesas com transporte ressarcidas pelo sindicato, bastando apresentar as notas fiscais dos gastos, nos seguintes moldes:

• Ônibus: ressarcimento do valor da passagem com a apresentação da 2ª via;

• Carro: no mínimo 3 pessoas para que seja ressarcido o valor do combustível e pedágios. A cada 10km, será ressarcido 1 litro de combustível. É necessário apresentar a nota fiscal do posto de gasolina;

• Carro: com menos de 3 pessoas, o valor será ressarcido até o limite do correspondente a uma passagem de ônibus por pessoa (ida e volta). É necessário apresentar a nota fiscal do combustível no valor das passagens;

• As colegas podem ainda alugar vans ou ônibus para deslocamento de maior número de pessoas: basta entrar em contato pelo fone (51) 3235-1977, com Jean, com antecedência.