CULTURA

No dia 10 de maio, Sintrajufe/RS participa de live de aniversário do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo

Será realizada no dia 10 de maio uma comemoração do aniversário de 13 anos do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo. O Sintrajufe/RS irá participar da atividade, denominada Prosa Festiva Virtual , que terá iní­cio às 19h, no perfil do Ponto de Cultura no Instagram, que pode ser acessado AQUI.

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo é um espaço cultural comunitário resultante de uma parceria da ONG Guayí­ com o Ministério da Cultura, com participação do Sintrajufe/RS e da comunidade da região e diversos outros apoiadores. Localiza-se no bairro Cristal, no municí­pio de Porto Alegre.

Desde 2008, o Quilombo do Sopapo busca incentivar e desenvolver ações comunitárias que integrem arte, cultura, cidadania e economia solidária, estimulando a construção de uma cultura de não-violência. Tem como foco a música, o ví­deo e a produção cultural local, promovendo intercâmbio entre linguagens culturais, artí­sticas e expressões simbólicas diversas, que resultam numa rede de articulação, recepção e disseminação das manifestações artí­sticas.