REFORMA ADMINISTRATIVA

Neste sábado, Sintrajufe/RS participa de painel de servidores e servidoras do Vale do Paranhana e do Vale do Sinos sobre a reforma administrativa

O Comitê pela Democracia do Vale do Paranhana realiza, neste sábado, 15, uma reunião de servidores e servidoras do Vale do Paranhana e do Vale do Sinos sobre a reforma administrativa (PEC 32/2020). A atividade contará com a participação, entre os painelistas, da diretora do Sintrajufe/RS Arlene Barcellos e do diretor Diogo Corrêa. A reunião tem iní­cio às 10h e será por videoconferência.

Para se inscrever, é necessário acessar o formulário disponí­vel AQUI. O encontro será pela plataforma Zoom.

Na reunião, serão debatidos temas como o que é a PEC 32, os impactos para os atuais servidores e servidoras, os prejuí­zos para a sociedade e o que ainda se pode fazer para combater a proposta.

Veja abaixo todos os painelistas da atividade:

Arlene da Silva BarcellosServidora Pública aposentada, Coordenadora da Secretaria de Assuntos de Aposentadoria e Pensão e membra da Direção do Sintrajufe/RS
Diogo da Silva CorrêaServidor Público, Diretor do Sintrajufe/RS e Mestre em Desenvolvimento Regional pela FACCAT
Henrique Haller – Advogado com atuação em questões relacionadas a servidores públicos. Graduado pela UFRRJ, pós-graduado em Direito Processual Civil pela UCAM/RJ.
Mônica Facio “ Professora da Rede Municipal de Taquara e Mestra em Desenvolvimento Regional pela FACCAT.

O Comitê pela Democracia do Vale do Paranhana, do qual o Sintrajufe/RS faz parte, foi criado em 2017 para organizar mobilizações contra a reforma da Previdência, sendo transformado, depois, em Comitê pela Democracia . Veja AQUI a página do Comitê no Facebook.

Comitê também promove carreata neste sábado, com saí­da de Igrejinha

Também neste sábado, 15, o Comitê promove uma carreata solidária, com arrecadação de alimentos. A concentração será às 15h, em frente ao Sindicato dos Sapateiros de Igrejinha (Rua da República, 690, Centro, Igrejinha). A carreata irá passar também por Taquara e Parobé, com as seguintes pautas: Não à PEC 280; Vacina no Braço; Comida no Prato; Fora Bolsonaro; Não à PEC 32.

Participe!