SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

CULTURA

Nesta terça, funcionário do Sintrajufe/RS autografa livro com 120 histórias em quadrinhos sobre a pandemia

Ler conteúdo

Nesta terça-feira, 14, às 19h30min, no Memorial do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, ocorrerá o lançamento do livro “Memórias de Quebra-cabeça”, do produtor gráfico do Sintrajufe/RS Leandro Dóro, com apoio do sindicato. Será lançada também a obra “A Calopsita”, de autoria do diretor de teatro Camilo de Lélis, ilustrada por Dóro, com prefácio do professor, escritor e jornalista Antônio Hohlfeldt.

“Memórias de Quebra-cabeça” reúne 120 histórias em quadrinhos, de uma página cada, com lembranças de Dóro, histórias que ouviu no período da pandemia. “O objetivo foi guardar memórias nesse período de incertezas, desde que começou a pandemia de coronavírus. Ninguém saberia quem sobreviveria ou como ficaria. Por isso decidi deixar pistas, pequenas histórias, com minhas vivências e de outrem”, diz o autor.

“A Calopsita” é uma paródia do poema “O Corvo”, de Edgar Allan Poe. “Nunca mais” é o símbolo dessa poesia de mistério, drama e terror. Camilo de Lélis transformou esse slogan em humor e sarcasmo. O corvo virou uma calopsita e o objetivo é sorrir da tragédia criada por Allan Poe, afirma Camilo.

Na noite do lançamento, será apresentado um espetáculo de teatro e piano. Cada um dos livros está venda por R$ 30.