SAÚDE

Nesta terça, 21, grupo focal literário do Sintrajufe/RS terá debate a partir de textos de Flannery O’ Connor

O grupo focal Um Conto por Encontro, do Sintrajufe/RS, que reúne literatura e atendimento psicológico, terá novo encontro nesta terça-feira, 21, às 18h30min. No encontro, será lido o texto “A vida que você salva pode ser a sua”, da obra “Um homem bom e difícil de encontrar e outras histórias”, de autoria da escritora norte-americana Flannery O’ Connor, para posterior debate sobre o texto.. A atividade é aberta para sindicalizados e sindicalizadas ao sindicato.

A reunião ocorrerá por videoconferência, pelo aplicativo do Google Meet. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 21, pelo e-mail saude@sintrajufe.org.br. Se o acesso se der via notebook ou desktop, não será necessário baixar o aplicativo, basta clicar acessar o link via navegador.

Sobre o grupo focal

O grupo focal Um Conto por Encontro é coordenado pela psicóloga da assessoria de saúde do Sintrajufe/RS, Vera Moura.

Nos encontros, são trabalhadas as leituras de textos de ficção com diversos temas, visando ao debate sobre as “saídas” que os personagens encontram para os seus sofrimentos. O objetivo é proporcionar reflexões e discussões sobre questões que possam ter identificação com situações reais, vivenciadas por todos e todas.

O grupo está funcionando com encontros quinzenais e é aberto a sindicalizados e sindicalizadas que tiverem interesse em mais esse espaço de saúde mental do Sintrajufe/RS.