JUSTIÇA FEDERAL

Nesta sexta, 26, 17h, Sintrajufe/RS realiza reunião virtual com colegas da JF/TRF para tratar da proposta de criação de novos gabinetes no tribunal; implantação pode afetar todos os setores

O Sintrajufe/RS convida os e as colegas da Justiça Federal e do TRF4 a participarem de reunião virtual nesta sexta-feira, 26, às 17h. A reunião terá como tema principal a criação de novos gabinetes no tribunal.

Na atividade, será feito um relato da reunião que o sindicato realizou com o presidente do TRF4, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, na terça-feira, 23. A conversa com a administração do tribunal foi solicitada pelo sindicato para tratar do PL 5.977/2019, que aguarda sanção presidencial e prevê a transformação de 14 cargos de juiz federal substituto em 12 de desembargador federal na 4ª Região, sem criação de novos cargos de servidores e servidoras, funções comissionadas nem cargos em comissão.

No projeto, também estão abrangidas a 1ª, a 2ª, a 3ª e 5ª regiões. Há preocupação que qualquer mudança na organização do trabalho tenha a garantia do diálogo com a categoria e com a sobrecarga de trabalho que pode advir da criação dos gabinetes, que seria somada ainda à realidade de cargos vagos e congelamento de salários, além de outros prejuízos salariais com perda de função comissionada ou cargos em comissão por conta da ampliação do TRF4.

Vários colegas têm contatado com o sindicato trazendo suas preocupações sobre o tema, desde colegas da área administrativa do tribunal, mas também colegas da Justiça Federal de 1ª Instância e dos próprios gabinetes atuais.

Outro tema tratado com o presidente do tribunal e que será discutido na reunião com os e as colegas é a devolução dos valores sobrantes do plano da Unimed no exercício 2019/2020. O sindicato encaminhou ofício formalizando o pedido de devolução, como vem sendo feito desde 2002.

Para participar da reunião, que será realizada pela plataforma Zoom, basta acessar AQUI.