MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Nesta sexta, 11, diretora do Sintrajufe/RS participa do Papo Direto Especial Mulheres, do Sindipetro/RS

Nessa sexta, 11, às 17h30min, a diretora do Sintrajufe/RS Naiara Malavolta participa do Papo Direto Online, do Sindipetro/RS, em edição especial do Mês das Mulheres. O Sintrajufe/RS fará a retransmissão pela página no Facebook.

O Papo Direto Especial Mulheres integra as atividades da 3ª Jornada Plurissindical Feminista, com parceria dos seguintes sindicatos: Sintrajufe/RS, Sindipetro/RS , Sindiágua, Sindibancários POA, Semapi, Fetrafi e Sindibancários Litoral Norte.

A diretora Naiara Malavolta, militante lésbica da Marcha Mundial de Mulheres e da Rede LesbiBrasil, abordará as pautas das mulheres lésbicas e divulgará o LesboCenso, um amplo mapeamento sobre lésbicas no Brasil. Cláudia Prates, da Marcha Mundial de Mulheres, integrante do Fórum Aborto Legal do Rio Grande do Sul e da Frente Nacional pela Legalização do Aborto, falará sobre a origem do 8 de Março, que se consolida como um dia de luta pelos direitos das mulheres, e a importância dessa causa na conjuntura atual.

As demais participantes são Rosângela Buzanelli, petroleira há 35 anos, que falará sobre sua trajetória na profissão, como geóloga e atualmente como Conselheira de Administração da Petrobras, eleita pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras, e Nalva Vivian Faleiro, diretora do Sindipetro/RS, que trará informações sobre o Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras, ocorrido em 24 de fevereiro.

Fonte: Sindipetro/RS