ORGANIZAÇÃO

Nesta segunda-feira, 6/3, acontece reunião do Núcleo de Negras e Negros do Sintrajufe/RS

O Núcleo de Negras e Negros do Sintrajufe/RS tem reunião nesta segunda-feira, 6, às 19h30min, para planejamento e organização de ações para o próximo período. O encontro, em formato híbrido, será realizado de forma presencial, na sede do sindicato (Rua Marcílio Dias, 660, bairro Menino Deus, Porto Alegre), e virtual, pela plataforma Zoom.

Neste ano, as reuniões do Núcleo ocorrerão sempre na primeira segunda-feira de cada mês. Para participar de forma virtual, é necessário ter telefone celular, tablet ou computador com conexão à internet.

A criação do núcleo foi uma deliberação de Congresso Estadual da categoria e deve se tornar um importante instrumento para o fortalecimento da luta antirracista e outras pautas específicas. Embora essas pautas passem também pelo conjunto da atuação do Sintrajufe/RS, a criação de um núcleo amplia o espaço de negras e negros na construção dessas lutas, facilitando a auto-organização e possibilitando uma melhor atuação do sindicato.