SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Nesta quinta-feira, Sintrajufe/RS promove reunião com agentes de segurança da JT, sobre a portaria do TRT4 acerca do retorno ao presencial

O Sintrajufe/RS promove reunião com os agentes de segurança da Justiça do Trabalho de todo o estado nesta quinta-feira, 22, às 16h. Estarão na pauta medidas durante a pandemia e reforma administrativa. A atividade ocorre por videoconferência, e o link pode acessado aqui.

Na sexta-feira, 16, o Sintrajufe/RS recebeu a portaria do TRT4 que determina medidas para o retorno ao trabalho presencial a partir do dia 28 de outubro. Também foi enviada resposta da administração a ofí­cio no qual o sindicato apontava seu posicionamento e da categoria quanto ao retorno às atividades presenciais. No documento, o Sintrajufe/RS defende a manutenção do trabalho remoto e, nos casos em que se fizer necessário o retorno ao trabalho presencial, a aplicação de uma série de medidas de proteção à saúde dos servidores e servidoras, dos demais trabalhadores do tribunal e dos jurisdicionados, além da possibilidade de utilização da greve sanitária para manter o trabalho remoto para quem não se sentir seguro em ir trabalhar presencialmente.

O outro ponto a ser tratado na reunião são informes sobre a reforma administrativa, encaminhada pelo governo Bolsonaro na PEC 32/2020. Se aprovada, trará enormes prejuí­zos a servidores e servidores e a toda a população brasileira, que, em maior ou menor medida, utiliza os serviços públicos. Entre outros pontos, a PEC propõe o fim do Regime Jurí­dico único, ameaça a estabilidade, acaba com carreiras e progressões e abre as portas para o clientelismo e a perseguição polí­tica.

Para acompanhar a reunião, é necessário celular, computador ou tablet com acesso à internet.