SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

FORMAÇÃO

Nesta quinta-feira, 30, Ciclo de Leituras Feministas promove mais um encontro

Ler conteúdo

O Ciclo de Leituras Feministas “Feminismo: uma história a ser cobrada?” realiza seu quarto encontro nesta quinta-feira, 30, 19h30min às 20h30min. A atividade, online e gratuita, é parte da Jornada Feminista Plurissindical, iniciada em março de 2020, que reúne Sintrajufe/RS, Sindiágua/RS, Sindbancários Porto Alegre e Região, Sindipetro/RS e Semapi/RS.

As interessadas que não puderem participar de encontros anteriores podem se inscrever, pois os textos são independentes. Além disso, não é necessário ter feito a leitura prévia do capítulo.

O livro que está sendo debatido é “Pensamento Feminista Brasileiro”, organizado por Heloisa Buarque de Hollanda. A obra é uma coletânea de textos de diversas autoras sobre a história do feminismo no Brasil.

O encontro desta quinta será apresentado pela diretora do Sintrajufe/RS Arlene Barcellos. Ela apresentará o capítulo “Mulheres sindicalizadas: classe, gênero, raça e geração na produção de novos sujeitos políticos, um estudo de caso”, de Mary Garcia Castro.

Sobre o Ciclo de Leituras

Os encontros são quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 19h30min às 20h30min, e ocorrem por meio virtual, em razão das restrições impostas pela pandemia. A cada encontro, uma dirigente de um dos sindicatos parceiros faz a apresentação de um capítulo do livro, o qual tem divulgação prévia entre as interessadas.

Para participar do Ciclo de Leituras Feministas, basta manifestar interesse, pelo e-mail politicassociais@sintrajufe.org.br, para envio do link de acesso à sala. Aquelas que já integram o grupo de WhatsApp Feminismos Sindicais não precisam enviar e-mail; o link será postado no grupo no dia do evento.

FALE CONOSCO

Font Resize
Contraste