SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Nesta quinta-feira, 23, Fenajufe realiza programa ao vivo sobre teletrabalho

O programa Sala de Entrevista – Especial Lives – da Fenajufe, desta quinta-feira, 23,às 18h, vai debater o tema “Teletrabalho e os impactos sobre o servidor durante o distanciamento social”, em tempos de pandemia da Covid-19. O Sintrajufe/RS fará a retransmissão em sua página no Facebook.

Os convidados serão a professora do Departamento de Psicologia do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB) Ana Magnólia Bezerra e o médico especialista em Medicina do Trabalho e doutor em Epidemiologia Fernando Feijó. A mediação será dos diretores da federação Edson Borowski, também diretor do Sintrajufe/RS, e Cristiano Moreira.

A definição pelo tema do Sala de Entrevistas se deu pela preocupação, em tempos de pandemia do novo coronavírus, com a qualidade de vida para servidores e servidoras, em todos os aspectos. Além disso, valem os alertas quanto aos riscos que a modalidade de trabalho representa para quem a executa.

Exceção ao modelo no Judiciário durante a pandemia, oficiais de justiça e agentes de segurança continuam em trabalho de campo em várias unidades do Judiciário. A Fenajufe, os sindicatos da base e entidades de classe do segmento têm cobrado que CNJ e tribunais proporcionem condições adequadas e, principalmente, forneçam EPIs para esses servidores e servidoras. O Sintrajufe/RS tem ação exigindo que o TRT4 forneça esses equipamentos.

Fonte: Fenajufe