SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Nesta quinta-feira, 17, Sintrajufe promove live para tirar dúvidas sobre migração ou não de regime previdenciário

O Sintrajufe/RS promove, nesta quinta-feira, 17, às 19h30min, a live “Migração de regime: o que você precisa saber antes de decidir”. A atividade terá como convidado o consultor legislativo e advogado Luiz Alberto dos Santos e irá debater as condições para migração de regime de aposentadoria e para adesão à Funpresp.

Colegas que tiverem dúvidas sobre o tema podem enviar suas perguntas com antecedência pelo e-mail aposentadoria@sintrajufe.org.br. A transmissão será pelo perfil do Sintrajufe/RS no Facebook, AQUI, e no canal do sindicato no Youtube.


A lei 14.463/2022 estende até 30 de novembro o prazo para servidoras e servidores públicos optarem pelo regime de previdência complementar, com contribuição pelo teto do regime geral. 

Aberto o novo prazo, há muitas dúvidas em torno da migração de regime e, ainda, de adesão à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp). Especialistas vêm apontando que a decisão deve ser de cada servidor ou servidora com base em sua situação funcional e pessoal; além disso, há questões coletivas que estão colocadas na discussão em torno da Funpresp, como a sustentabilidade do sistema previdenciário em geral e a defesa do princípio da solidariedade como forma de financiamento desse sistema. São muitas as questões, o que levou o Sintrajufe/RS a realizar a live desta quinta-feira, 17.

Veja AQUI matéria com mais detalhes sobre o assunto.

Estudo sobre migração – Queiroz Assessoria

Estudo sobre migração – Luiz Alberto Santos