MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Nesta quinta-feira, 17, Jornada Feminista Plurissindical promove roda de conversa sobre mulheres nos espaços de poder

Dentro da programação da 3ª Jornada Feminista Plurissindical, o Sindiágua promove, nesta quinta-feira, 17, às 19h, uma roda de conversa com o tema “Mulheres nos espaços de poder”. O bate-papo, online, tem como objetivo reunir mulheres trabalhadoras e sindicalizadas das entidades que integram a Jornadas, como o Sintrajufe/RS, para debater sobre o espaço que vem sendo conquistado cada vez mais pelas mulheres, mas que ainda são perpassados por dificuldades e preconceito.

De acordo com Ana Cruz, diretora do Sindiágua, é importante discutir essa temática em uma roda de conversa, pois, além de trocar vivências, há uma proposta de acolhimento: “Nós mulheres, somos a maioria em porcentagem, e somos sub representadas nos espaços de poder, nos organizamos em coletivos feministas para atuarmos juntas, e a nossa convidada, nos representa muito nessa organização”.

A atividade ocorrerá pela plataforma Zoom. Para participar, é necessário ter conexão à internet, telefone celular, tablet ou computador. O link será repassado pelas diretoras do Sintrajufe/RS no grupo de Whatsapp do Núcleo de Mulheres (Numas). Para quem não participa do grupo, basta manifestar interesse pelo e-mail politicassociais@sintrajufe.org.br.

A 3ª Jornada Feminista Plurissindical conta com a participação dos seguintes sindicatos: Sintrajufe/RS, Sindipetro/RS , Sindiágua, Sindibancários POA, Semapi, Fetrafi e Sindibancários Litoral Norte.