SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Nesta quarta-feira, Sintrajufe/RS promove live sobre violências contra as mulheres, na programação da 2ª Jornada Feminista Plurissindical

Ler conteúdo

Dentro das atividades da 2ª Jornada Feminista Plurissindical e do Março de Luta das Mulheres, o Sintrajufe/RS promove, dia 24, às 18h30min, a live “Violências contra as mulheres: Não se cale! Denuncie!”. Participam como painelistas Luana Pereira da Costa, advogada e mestre em Sociologia; Deborah Finocchiaro, multiartista; e Suzana Braun, psicóloga e comissária de polícia, plantonista da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher da Polícia Civil.

Perguntas podem ser enviadas às debatedoras no chat do Youtube ou nos comentários do Facebook. Quem preferir manter sigilo quanto à identidade pode fazer contato por WhatsApp, pelo número (51) 980113664.

Leia mais sobre a live AQUI.

Jornada une mulheres de diversas categorias para a construção de ações coletivas

A Jornada Feminista Plurissindical teve início em 2020, quando dirigentes de Sintrajufe/RS, Sindipetro/RS, Sindiágua/RS, Semapi/RS, Sindbancários/POA, Assufrgs e Fetrafi reuniram-se para a construção de uma pauta de ações coletivas em março, Mês de Luta das Mulheres. A Jornada promoveu ações de rua em seu início, mas, com a pandemia, passou a realizar debates de forma online. Durante todo o ano de 2020, foram promovidas atividades de formação e discussões sobre temas como mulheres no mundo trabalho, movimento sindical, educação antirracista, patriarcado, opressões contra as mulheres, reformas e desigualdade de gênero e raça.

Em 2021, Sintrajufe/RS, Sindipetro/RS, Sindiágua/RS, Semapi/RS e Sindbancários/POA estão promovendo a segunda edição, com debates e outras atividades abrangendo mundo do trabalho e atividades culturais. É justamente a partir da 2ª Jornada Feminista Plurissindical que estão sendo construídas muitas das atividades do Março de Luta das Mulheres. Uma ampla programação foi formulada em conjunto pelas entidades participantes para, tendo como mote o Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, para diversos debates em torno do tema. Veja abaixo a programação vinculada à 2ª Jornada Feminista Plurissindical:

Veja a programação

DataHorárioAtividade
5, 12, 19 e 26 de março, sextas17h30minPapo Direto Online – Especial Mulheres – Sindipetro/RS
11 de março, quinta14hVivência de Mulheres na Extensão Rural – SEMAPI/RS
17 de março, quarta18h30minLive com o tema Assédio sexual e moral no trabalho – PJU e MPU – Sintrajufe/RS
24 de março, quarta18h30minLive com o tema Violências contra as Mulheres – Sintrajufe/RS
30 de março, terça19h30minAtividade cultural – Dança, poesia e música
As atividades serão transmitidas nos canais de comunicação dos sindicatos organizadores

FALE CONOSCO

Font Resize
Contraste