DESTAQUE

Nesta quarta-feira, 26, às 18h, Núcleo de PCDs do Sintrajufe/RS realiza reunião online

O Sintrajufe/RS realiza na próxima quarta-feira, 26, às 18h, reunião do Núcleo de Pessoas com Deficiência (NPCD) do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul. Por conta da pandemia, a reunião será realizada de forma online. A atividade é aberta à participação de todos e todas os PCDs da categoria.

O link da reunião será repassado pela direção do sindicato; para recebê-lo ou para participar do grupo de Whatsapp do Núcleo, basta manifestar interesse pelo e-mail [email protected]. Para participar da reunião, é necessário ter conexão à internet, telefone celular ou computador.

Conheça o Núcleo

O Núcleo de Pessoas com Deficiência (NPCD) do Sintrajufe/RS foi criado em 2001, com o objetivo de atender às necessidades especí­ficas desse segmento da categoria. Possui caráter consultivo, mas pode deliberar sobre temas a ele delegados pelas instâncias diretivas ou deliberativas. O Núcleo realizou seu primeiro Encontro Estadual em 2001, seguido por outros Encontros, seminários e reuniões e, desde lá, tem tido atuação importante nas lutas das pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul e no paí­s, defendendo a implementação de polí­ticas públicas que garantam a acessibilidade e o respeito às diferenças e necessidades de cada um.