REFORMA ADMINISTRATIVA

Nesta quarta-feira, 24, às 15h30min, Sintrajufe/RS realiza live “O futuro dos serviços públicos com a EC 109 e a reforma administrativa”

Esta quarta-feira, 24, será um dia de mobilização nacional contra a reforma administrativa. No Rio Grande do Sul, os trabalhadores e as trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União aprovaram, em assembleia, a realização de um dia de paralisação, que terá atividades promovidas pelo Sintrajufe/RS. Às 15h30min, o sindicato realiza a live “O futuro dos serviços públicos com a EC 109 e a reforma administrativa”, com transmissão pela página do sindicato no Facebook e pelo canal no Youtube.

A programação do dia 24 terá participação em atividades de rua, debate sobre a reforma administrativa, live sobre violências contra as mulheres e a construção de um “mural virtual” de protesto de colegas contra os ataques do governo Bolsonaro aos serviços públicos. Veja a programação completa ao final desta matéria.

Na live “O futuro dos serviços públicos com a EC 109 e a reforma administrativa”, o painelista será o advogado e professor Marcos Rogério de Souza, mestre em Direito e assessor jurídico da liderança do PT no Senado. A mediação será feita pelo diretor do Sintrajufe/RS Zé Oliveira.

Veja abaixo vídeo do advogado Marcos Rogério sobre a PEC 32

Ao longo da live, será possível enviar perguntas, comentários e sugestões tanto pelo Facebook quanto pelo Youtube. Participe!

Confira a programação:
Durante todo o dia – Paralisação de 24 horas
Durante todo o dia – Mural virtual com envio, pela categoria, de fotos com cartazes e vídeos de até 20 segundos contra a reforma administrativa
7h – Colocação, em conjunto com outras entidades, de faixas em diversos pontos de Porto Alegre denunciando a reforma e o governo Bolsonaro
10h – Ato público unificado com outras categorias de servidores e Centrais, na Praça da Matriz
15h30min – Live do Sintrajufe/RS sobre a reforma administrativa
18h30min – Live do Sintrajufe/RS com o tema “Violências contra as mulheres: Não se cale! Denuncie!” (evento do Mês de Luta das Mulheres já agendado anteriormente para essa data)