O Sintrajufe/RS participa nesta quarta-feira, 23, de uma atividade que integra a programação do Fórum Social Mundial – Justiça e Democracia. A mesa de debate terá como título “Do Golpe à PEC 32 – A trajetória do Poder Judiciário na perda de direitos da classe trabalhadora”. O painel tem início às 18h, com retransmissão pela página do Sintrajufe/RS no Facebook, AQUI.
Notícias Relacionadas
O diretor Zé Oliveira irá representar o Sintrajufe/RS na mesa, que terá ainda o também diretor do sindicato Fabrício Loguércio, representando a CTB. Participam ainda a coordenadora da Fenajufe Lucena Pacheco Martins; o diretor do Sindjus/RS Fabiano Zalazar; e o diretor do Sindiquinze Ivan Bagini. A mediação será da diretora do Sisejufe/RJ Soraia Marca.
O debate faz parte das atividades autogestionadas do Fórum, realizado por mais de 150 movimentos e organizações e que terá debates próprios entre os dias 26 e 30 de abril. Acompanhe AQUI toda a programação e as informações completas.
Conforme a organização, “O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) é um movimento de resistência, de denúncia, de criação e de luta para a transformação do sistema de justiça assim como de consolidação de instituições nele envolvidas e comprometidas com os valores da democracia, da dignidade e da justiça social. É, por conseguinte, um convite ao engajamento permanente das inúmeras entidades e movimentos da sociedade para fazer uma outra História nos países onde atuam: uma História de construção de consciência coletiva e de respeito à diversidade dos povos de cada lugar. Já não basta estar atento à História que se vivencia ou àquela que se viveu; compreender a História como base da vida que se tem e daquela que se quer ter, demanda uma ação, exercendo protagonismo para mudá-la. Esse Fórum agrega dois grandes temas fundamentais na contemporaneidade para realizar essa mudança: Justiça e Democracia”.