SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Nesta quarta-feira, 23, Sintrajufe/RS e entidades parceiras promovem roda de conversa sobre saúde da mulher; participantes ganharão um e-book

Ler conteúdo

O Sintrajufe/RS e entidades parceiras promovem, nesta quarta-feira, 23, às 19h, a roda de conversa online “Saúde da mulher: da menarca à menopausa”, com a educadora física Márcia Selister. Quem estiver presente vai receber um e-book, gratuito, com informações e dicas de alimentação e cuidados preventivos.

Durante a conversa, serão abordados temas como ciclos de vida da mulher, menarca (primeira menstruação), gravidez e menopausa, as alterações hormonais em cada ciclo, dicas de prevenção em relação ao climatério e cuidados básicos para o envelhecimento ativo.

A atividade ocorrerá pela plataforma Zoom, aberta a todas as mulheres da categoria, sindicalizadas ou não. Para participar, é necessário ter conexão à internet, telefone celular, tablet ou computador. O link será repassado pelas diretoras do Sintrajufe/RS no grupo de Whatsapp do Núcleo de Mulheres (Numas). Para quem não participa do grupo, basta manifestar interesse pelo e-mail politicassociais@sintrajufe.org.br.

A roda de conversa faz parte do calendário da 3ª Jornada Feminista Plurissindical, que, além do sindicato, conta com a participação de Sindipetro/RS, Sindiágua, Sindibancários POA, Semapi, Fetrafi e Sindibancários Litoral Norte.

Sobre a convidada

Márcia Selister é educadora física, com formação pela Ufrgs, professora de yoga e yoga dance, especialista em gestão de pessoas e palestrante. Em 2020, criou o projeto “Menopausa sem vergonha”, online, e, em 2021, desenvolveu uma versão itinerante da proposta, junto a comunidades de maior vulnerabilidade em Porto Alegre, levando informações sobre os ciclos femininos e o envelhecimento ativo.