PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Nesta quarta, 21, Núcleo de Pessoas com Deficiência do Sintrajufe/RS realiza reunião com painel sobre a PEC 133/2019

Nesta quarta-feira, 21, o Núcleo de Pessoas com Deficiência do Sintrajufe/RS (NPCD) realiza reunião com assessor jurídico para esclarecer questionamentos sobre a PEC 133/2019, conhecida como PEC Paralela, que complementou a reforma da Previdência, incluindo regramentos para pessoas com deficiência e aposentadorias especiais. A atividade tem início às 19h, por videoconferência.

Participará da atividade, como convidado, Antônio Augusto de Queiroz, jornalista, consultor e analista político, assessor parlamentar do Sintrajufe/RS e diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

O link da reunião será repassado pelo sindicato. Para recebê-lo ou para participar do grupo de WhatsApp do Núcleo, basta manifestar interesse pelo e-mail politicassociais@sintrajufe.org.br.

Sobre o NPCD

O Núcleo de Pessoas com Deficiência (NPCD) do Sintrajufe/RS foi criado em 2001, com o objetivo de atender às necessidades específicas desse segmento da categoria. Possui caráter consultivo, mas pode deliberar sobre temas a ele delegados pelas instâncias diretivas ou deliberativas.

Desde sua criação, o NPCD realizou encontros, seminários e reuniões. Em sua atuação nas lutas das pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul e no país, defende, entre outros pontos, a implementação de políticas públicas que garantam a acessibilidade e o respeito às diferenças e às necessidades de cada um e cada uma.