DESTAQUE

Na sexta-feira, Sintrajufe/RS promove reunião do Conselho Geral para tratar de medidas durante a pandemia e reforma administrativa

Na sexta-feira, 23, às 18h, o Sintrajufe/RS realiza reunião com o Conselho Geral da entidade, que reúne as direções Colegiada e de Base. Os assuntos em pauta serão os seguintes: medidas durante a pandemia e reforma administrativa. A atividade ocorre por videoconferência, e o link será encaminhado pelo sindicato.

Na reunião, serão discutidas as medidas para retorno que estão sendo tomadas pelas administrações, como TRT4 e TRF4. O Sintrajufe/RS, conforme deliberado pela categoria em assembleias gerais, defende a manutenção do trabalho remoto e, nos casos em que se fizer necessário o retorno ao trabalho presencial, a aplicação de uma série de medidas de proteção à saúde dos servidores e servidoras, dos demais trabalhadores e dos jurisdicionados, além da possibilidade de utilização da greve sanitária para manter o trabalho remoto para quem não se sentir seguro em trabalhar presencialmente.

O outro ponto a ser tratado na reunião são informes sobre a reforma administrativa, encaminhada pelo governo Bolsonaro na PEC 32/2020. Se aprovada, trará enormes prejuízos a servidores e servidores e a toda a população brasileira, que, em maior ou menor medida, utiliza os serviços públicos. Entre outros pontos, a PEC propõe o fim do Regime Jurídico Único, ameaça a estabilidade, acaba com carreiras e progressões e abre as portas para o clientelismo e a perseguição política.

Para acompanhar a reunião, é necessário celular, computador ou tablet com acesso à internet.