NINGUÉM AGUENTA MAIS

Mais de 300 protestos marcaram o sábado pelo Fora Bolsonaro em todo o Brasil

O último sábado, 2, foi mais um dia de grandes mobilizações em todo o paí­s contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Em todos os estados e no Distrito Federal, trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, movimentos populares, centrais sindicais, sindicatos e partidos de oposição realizaram protestos que exigiram o fim do atual governo e das polí­ticas que prejudicam a vida e atacam os direitos da populaçãoentre elas a reforma administrativa (PEC 32/2020).

Conforme organizadores das mobilizações, foram mais de 300 manifestações no Brasil e no exterior, com protestos ocorrendo em 18 paí­ses diferentes. Em Porto Alegre, dezenas de milhares de pessoas foram às ruas. O mesmo ocorreu em todas as demais capitais do paí­s.

Nos protestos, os manifestantes pediram o fim do governo Bolsonaro e denunciaram as crises econômica, sanitária e polí­tica que vêm prejudicando a população brasileira. Partidos e centrais sindicais defenderam o impeachment do presidente.  Em cartazes, faixas e cânticos, criticaram o aumento do desemprego, lembraram a fome que atinge cada vez mais brasileiros e atacaram as polí­ticas econômicas do governo que têm gerado esse cenário.

A inflação desenfreada também foi lembrada, em especial o aumento do preço dos alimentos e combustí­veis. Ainda, os protestos denunciaram as 600 mil mortes por Covid-19 no Brasil, resultado do descaso e da polí­tica genocida de Bolsonaro. A reforma administrativa, que desmonta os serviços públicos e prejudica o acesso da população a direitos fundamentais, também esteve em pauta nas manifestações.

Veja abaixo algumas fotos dos atos pelo paí­s: