ESTÁGIO

Justiça Federal de Porto Alegre está com inscrições abertas para estágio em Matemática

Até dia 12 de maio, às 18h, a Justiça Federal de Porto Alegre recebe inscrições para estágio em Matemática. O processo seletivo simplificado, sem realização de prova, tem por objetivo o preenchimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva; 10% das vagas são para pessoas com deficiência. As informações podem ser acessadas no site.

A classificação será feita a partir da avaliação do desempenho acadêmico, “com análise do índice de aproveitamento, coeficiente de aproveitamento ou índice de ordenamento do estudante (média geral do aluno no curso)”. É exigida a média mínima de 6,0.

A remuneração é de R$ 1.297,42, mais auxílio-transporte de R$ 10,52 por dia de trabalho presencial e 30 dias de descanso remunerado a cada ano de contrato. A carga horária é de 20 horas semanais, no período da tarde. O estágio terá duração máxima de 24 meses, exceto para pessoas com deficiência, cujo regramento é estabelecido na IN 34/2016.

Para participar da seleção, é necessário estar matriculado ou matriculada em uma das instituições conveniadas ao tribunal; a lista está disponível AQUI.

No momento da inscrição, o aluno ou aluna deve ter concluído, pelo menos, 20% dos créditos disciplinares e, no máximo, 70%. Esses percentuais independem do semestre que está sendo cursado.

Se o candidato ou candidata já houver feito estágio na JFRS, o reingresso no mesmo nível educacional só é possível se o tempo de permanência no estágio anterior tenha sido de, no máximo, 12 meses. Acima disso, só será aceita inscrição se o estagiário ou estagiária estiver em nível educacional diferente daquele do estágio anterior.

Para informações adicionais, o contato é o Setor de Estágios da JFRS: estagios@jfrs.jus.br

Fonte: JFRS