DESTAQUE

Inscrições para Concurso Fotográfico do Sintrajufe/RS encerram-se nesta sexta-feira, 2

Encerram-se nesta sexta-feira, 2, as inscrições para o Concurso Fotográfico do Sintrajufe/RS. Em sua 16ª edição, o concurso tem como tema Nos tempos da pandemia . Só podem participar dos concursos pessoas maiores de 18 anos.

As inscrições podem ser feitas em duas categorias: Geral, para pessoas residentes em qualquer estado do Brasil; e Sintrajufe, exclusiva para sindicalizados e sindicalizadas e dependentesesposo(a), companheiro(a), ascendentes e descendentes, que devem informar o nome do sindicalizado e o grau de parentesco na ficha de inscrição.

Cada participante poderá inscrever-se em apenas uma categoria e encaminhar até três fotos, em arquivo digital. A resolução mí­nima é de 5 megapixels, tamanho mí­nimo de 2 MB e máximo de 5 MB, sem montagens ou manipulação, podendo haver tratamento da imagem. Devido à pandemia, as fotos devem ser encaminhadas, obrigatoriamente, em arquivos anexados, para o e-mail [email protected].

Juntamente com as fotos, devem ser encaminhadas, também por e-mail, em arquivos anexos, a ficha de inscrição e o termo de cessão de imagem (exclusivamente no caso haver pessoas na foto). O sindicato disponibiliza um modelo de ficha, que pode ser impresso, preenchido, digitalizado e enviado. Quem preferir pode apenas digitar as informações solicitadas e encaminhar. Como o termo de cessão de imagem precisa ser assinado (apenas no caso de haver fotos de pessoas), deve ser impresso, preenchido, digitalizado e enviado.

Haverá distribuição de troféus e, na categoria Sintrajufe, premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. As fotos vencedoras poderão ilustrar o calendário 2021 do Sintrajufe/RS.

A divulgação dos nomes de vencedores e vencedoras será feita nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS. A classificação será revelada em cerimônia online que ocorrerá até o mês de dezembro.

Também estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Concurso Literário Mario Quintana, igualmente organizado pelo sindicato. Nesse caso, as inscrições podem ser feitas até 15 de outubro.

Confira AQUI o regulamento completo do Concurso Fotográfico.

Confira AQUI o modelo de ficha de inscrição.

Confira AQUI o modelo de termo de cessão de imagem.