DESTAQUE

Inscrições nas novas oficinas de cultura vão até quarta-feira, 5; participe!

Encerram-se nesta quarta-feira, 5, as pré-inscrições para as oficinas de cultura do Sintrajufe/RS. São oferecidas vagas nas novas oficinas de espanhol, italiano e inglês, todas com conteúdo para viagem, para pessoas que já tenham conhecimentos básicos sobre os idiomas. Como serão realizadas de forma totalmente online, as oficinas podem ser feitas por colegas de Porto Alegre e do interior do estado.

As pré-inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário online disponível AQUI, até as 19h do dia 5 de agosto, quarta-feira. A pré-inscrição é uma manifestação de interesse. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de recebimento dos formulários de pré-inscrição até o limite de vagas de cada oficina. Quem conseguir uma pré-vaga receberá e-mail do sindicato até o final do dia 6, com a confirmação e informações sobre o procedimento de inscrição. A pessoa contemplada deverá efetivar a inscrição mediante transferência bancária do pagamento da taxa de semestralidade, de acordo com as instruções recebidas.

Valor da taxa semestralidade: R$ 50,00 para sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS e seus dependentes (sindicalizados e sindicalizadas que tiverem 90% de frequência terão ressarcidos os valores) e R$ 300,00 para não sindicalizados e comunidade.

As aulas terão início no dia 17 de agosto e vão até 27 de novembro.

Veja abaixo as informações completas de cada nova oficina

Inglês para viagem

Por intermédio de diálogos e exercícios envolvendo diferentes situações do dia a dia, aprenda estruturas frasais e amplie o seu vocabulário, inclusive para facilitar suas viagens ao exterior.

Profª Vera Santos

Dia da semana: terças e quintas-feiras

Período: 18 de agosto a 27 de novembro

Pré-requisitos: 18 anos e conhecimentos básicos do idioma

Espanhol para viagem

Aprenda e reforce seus conhecimentos de espanhol com uma professora nativa de uma maneira leve e divertida para aproveitar melhor suas viagens.

Profª Lisbeth Anzola

Dia da semana: segundas e quartas-feiras

Horário: 8h30 às 9h30

Período: 17 de agosto a 25 de novembro

Pré-requisitos: 16 anos e conhecimentos básicos do idioma

Italiano para viagem

O objetivo do curso é desenvolver as 4 habilidades linguísticas comunicativas: audição, fala, leitura e escrita. O enfoque é comunicativo, ou seja, com prioridade a fala. Para isso serão utilizados métodos pedagógicos que proporcionam um aprendizado dinâmico através de diálogos verbais.

Profª Vanessa Binotto

Dia da semana: quartas-feiras