SAÚDE E LITERATURA

Grupo focal literário do Sintrajufe/RS reúne-se dia 23 tendo como fio condutor texto de Cláudia Pií±ero

Na terça-feira, 23, às 18h30min, será realizado novo encontro do grupo focal do Sintrajufe/RS Um Conto por Encontro, que reúne literatura e atendimento psicológico. No encontro, será lido o texto “Lixo para as Galinhas”, do livro “Contos em Trânsito”, da escritora argentina Cláudia Pií±ero.

A reunião ocorrerá por ví­deo chamada, pela plataforma Google Meet. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo e-mail [email protected], até as 12h do dia 23. Se o acesso for via notebook ou desktop, não será necessário baixar o aplicativo, basta acessar o link via navegador.

Sobre o grupo focal

O grupo focal Um Conto por Encontro é coordenado pela psicóloga da assessoria de saúde do Sintrajufe/RS, Vera Moura.

Nos encontros, são trabalhadas as leituras de contos de ficção com diversos temas, visando ao debate sobre as saí­das que os personagens encontram para os seus sofrimentos. O objetivo é proporcionar reflexões e discussões sobre questões que possam ter identificação com situações reais, vivenciadas por todos e todas.

O grupo tem encontros quinzenais e abertos a sindicalizados e sindicalizadas que tiverem interesse em mais esse espaço de saúde mental oferecido pelo Sintrajufe/RS.