MUDANÇA DE DATA

Grupo focal literário do Sintrajufe/RS com o texto de Conceição Evaristo acontece nesta segunda, 5 de abril

O grupo focal literário do Sintrajufe/RS, Um conto por encontro , passa a acontecer em duas segundas-feiras por mês. Com isso, o encontro previsto para dia 30 de março ocorrerá nesta segunda, 5, às 18h30min. O texto que norteará a conversa será Insubmissas lágrimas de mulheres , da escritora brasileira Conceição Evaristo. A atividade é online, pelo Google Meet; para participar, basta acessar o link.

O grupo é coordenado pela psicóloga da assessoria de saúde do Sintrajufe/RS, Vera Moura. As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail [email protected], até as 17h.

Sobre o grupo focal

O grupo funciona com encontros quinzenais e é aberto a sindicalizados e sindicalizadas que tiverem interesse em mais esse espaço de saúde mental do Sintrajufe/RS.

O trabalho é desenvolvido a partir da leitura de contos de ficção com diversos temas, visando ao debate sobre as saí­das que os personagens encontram para os seus sofrimentos. O objetivo é proporcionar reflexões e discussões sobre questões que possam ter identificação com situações reais, vivenciadas por todos e todas.

A ideia surgiu a partir do primeiro grupo focal de acolhimento psicológico, em que Vera Moura havia proposto uma atividade para provocar o envolvimento dos temas com a literatura. A sugestão foi acolhida com interesse pelos integrantes e resultou na proposta de realização de novo grupo, em formato mais aberto, para tais debates e discussões.