DESTAQUE

Grupo focal do Sintrajufe/RS, conectando atendimento psicológico e literatura, tem novo encontro dia 10

No dia 10, às 18h30min, o Sintrajufe/RS promove um novo encontro do grupo focal que faz escuta e atendimento a partir de contos de diversos autores e autoras. O grupo é coordenado pela psicóloga da assessoria de saúde da entidade, Vera Moura.

Nos encontros, são trabalhadas as leituras de contos de ficção com diversos temas, visando ao debate sobre as “saí­das” que os personagens encontram para os seus sofrimentos. O objetivo é proporcionar reflexões lúdicas sobre questões que possam ter identificação com situações reais, vivenciadas por todos e todas.

A ideia surgiu a partir do primeiro grupo focal de acolhimento psicológico, em que Vera Moura havia proposto uma atividade para provocar o envolvimento dos temas com a literatura. A sugestão foi acolhida com interesse pelos integrantes e resultou na proposta de realização de novo grupo, em formato mais aberto, para tais debates e discussões.

As reuniões ocorrem à distância, pelo Google Meet. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], até dia 9 de novembro, às 18h.