DESTAQUE

Frente dos Servidores Públicos marca ato para 30 de setembro, Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 16, as entidades que integram a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul, inclusive o Sintrajufe/RS, aprovaram a realização de um ato público contra a reforma administrativa no dia 30 de setembro. Será às 11h, em frente ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), em Porto Alegre (Largo Teodoro Herzl, s/nº, bairro Bom Fim).

A atividade é parte do Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa, que terá mobilizações em todo o país contra o projeto que busca desmontar os serviços públicos e retirar direitos de servidores e servidoras. Os trabalhadores e as trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União aprovaram, em assembleia geral realizada no dia 5 de setembro, participação nas mobilizações do dia 30.

O novo ato é parte da grande campanha iniciada nesta semana para barrar a reforma administrativa. No dia 15, o Sintrajufe/RS participou do protesto que deu a largada na campanha, em frente à Escola Estadual Rio Grande do Sul, ameaçada de fechamento pelo governo de Eduardo Leite (PSDB). Leite, como o prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB), têm aplicado no RS e em Porto Alegre as políticas de desmonte dos serviços públicos conduzidas, em Brasília, por Jair Bolsonaro (sem partido), Paulo Guedes e Rodrigo Maia (DEM-RJ). Assim, a união dos servidores e das entidades das três esferas, tal qual tem sido construído na Frente dos Servidores Públicos, é fundamental para combater esse projeto, assim como a conscientização do conjunto da classe trabalho sobre os prejuízos que a reforma poderá trazer para todos os brasileiros e brasileiras caso aprovada.

A campanha contra a reforma administrativa, além das atividades de rua, terá ações de mídia e outras atividades que serão divulgadas ao longo dessa luta nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS.