NÃO À PEC 32

Frente à ameaça de Lira votar a reforma administrativa (PEC 32), Sintrajufe/RS lança campanha com vídeos para denunciar ataques aos trabalhadores e trabalhadoras; ajude curtindo e compartilhando!

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já disse que pretende retomar nas próximas semanas a votação da reforma administrativa (PEC 32/2020). Essa reforma ataca os servidores e servidoras e os serviços públicos, prejudicando a maioria da população brasileira. Frente a esse cenário, o Sintrajufe/RS lançou nesta quinta-feira, 13, o primeiro vídeo da nova campanha do sindicato para denunciar os ataques aos trabalhadores e trabalhadoras. A primeira peça trata justamente da intenção do governo de Jair Bolsonaro (PL) de retomar a discussão da reforma administrativa no Congresso.

Com o mote “O Brasil não aguenta mais destruição e retrocesso”, a campanha irá tratar ainda de outros temas, como a defesa da Justiça do Trabalho e dos direitos trabalhistas e a luta por melhorias salariais para os trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos e do setor privado. As demais peças serão divulgadas nos próximos dias nas redes sociais do Sintrajufe/RS – nos acompanhe AQUI no Facebook e AQUI no Instagram.

No primeiro vídeo, lembramos que Lira quer votar já nas próximas semanas a PEC 32. O vídeo denuncia ainda que, na prática, o que Bolsonaro quer é acabar com os concursos, facilitar a contratação de cabos eleitorais e a demissão de trabalhadores de acordo com a vontade de quem está governando. O vídeo conclui: “Queremos mais serviços públicos, salário e futuro!”.

Assista abaixo e compartilhe com seus amigos, colegas e familiares:

Sintrajufe/RS disponibiliza vídeos para sindicatos interessados em participar da campanha

Para ampliar a divulgação dos materiais preparados pelo Sintrajufe/RS, o sindicato está montando uma rede de entidades que também irão publicar os vídeos em seus próprios meios de comunicação. Se você quer que o seu sindicato faça parte da campanha, faça contato pelo e-mail imprensa@sintrajufe.org.br.