SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DEBATES

Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador promove webinário Brasil no século XXI: Barbárie ou Solidariedade

Com abertura nesta terça, 27, o Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador dá iní­cio ao webinário Brasil no século XXI: Barbárie ou Solidariedade . Com o tema Para onde caminha a América Latina pós-pandemia: democracia, emprego e meio ambiente , a palestra de abertura tem a participação do jornalista Juremir Machado da Silva, que entrevista os convidados Tarso Genro e Eduardo Suplicy. O evento conta ainda com a participação especial do ex-presidente do Uruguai, José (Pepe) Mujica.

A transmissão diária do evento é ao vivo e sua gravação ficará disponí­vel, podendo ser acompanhada posteriormente no canal do Youtube do Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador. A programação completa pode ser acessada na página do Facebook.

A programação, que se estende até o próximo dia 30, terá ainda uma série de palestras e debates que abordarão temas contemporâneos e de interesse coletivo. Com uma pauta bastante diversa, estarão em discussão questões relacionadas à saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras, o papel do controle social em meio à crise sanitária e à pandemia da Covid-19, agrotóxicos e agroecologia, a comunicação e os mandatos coletivos, a comunicação como ferramenta para as defesas dos direitos, as fake news e as fábricas de ódio, e o fortalecimento das representações dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Ao longo de quatro dias, o evento está dividido nos seguintes eixos:

27/04das15h30 às 17h30
Polí­ticas públicas de emprego e renda, trabalho decente;

28/04das 14h às 17h
O papel do Estado (Trabalho, Saúde e Previdência);

29/04das 14h às 17h
Perspectivas e efeitos da pandemia para a saúde do trabalhador

30/04das 14h às 16h30
O poder da comunicação e sua importância na sociedade