SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CARREIRA

Fórum de Carreira do CNJ: subgrupo discute proposta da Fenajufe de mudança na portaria que trata dos cargos do Poder Judiciário da União

O subgrupo responsável pelos debates da Descrição dos Cargos no Grupo 1 do Fórum de Carreira do CNJ se reuniu mais uma vez nesta quinta-feira, 7. Na pauta, a análise da proposta da Fenajufe de mudança na portaria conjunta 3/2007, que regulamenta dispositivos da lei 11.416/2006 (Plano de Cargos e Salários).

Participaram pela Fenajufe a coordenadora Lucena Pacheco e os coordenadores Charles Bruxel e Roberto Policarpo, além da assessora sindical e especialista em carreira pública, Vera Miranda. O subgrupo está sob supervisão da Fenajufe e, no último encontro, a federação apresentou as propostas de mudança na portaria conjunta.

Nesta quinta, a Fenajufe detalhou as alterações que versam sobre aspectos das atribuições e competências dos cargos de analista e técnicos judiciário. A federação explicou que foram feitas algumas adequações para uma maior mobilidade dos servidores entre as áreas e atividades.

Os representantes das administrações concordaram com a fundamentação da proposta e pontuaram questões importantes para os debates como, por exemplo, a diminuição ou fim da divisão entre área administrativa e judiciária para uma maior mobilidade horizontal dos servidores – e, além disso, avaliar as especialidades essenciais de existirem.

Para dar celeridade ao tema, foi criada uma comissão entre a assessora da Fenajufe e os representantes dos tribunais e dos conselhos para um aprofundamento das discussões.

A próxima reunião do subgrupo Descrição dos Cargos acontecerá no dia 21 de outubro.

Fonte: Fenajufe