SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CARREIRA

Fórum de Carreira do CNJ: reunião do subgrupo 1 avança nas discussões sobre Polícia Judicial

Na terça-feira, 20, o subgrupo do Grupo 1 do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU voltou a se reunir. O assunto foi a regulamentação da Polícia Judicial.

Pela Fenajufe participaram a coordenadora Lucena Pacheco e o coordenador José Aristéia Pereira. Estavam presentes também a assessora sindical e especialista em Carreira Pública Vera Miranda e a coordenadora de Gestão de Pessoas do Superior Tribunal Militar (STM), Mônica Magalhães Moreira.

Foram entregues três propostas de regulamentação da Polícia Judicial. Há pontos convergentes e outros que precisam ser esmiuçados e, nesse sentido, o convidará representantes das entidades proponentes e da administração para detalhamento das propostas. O diretor do Comitê de Segurança Institucional do CNJ, conselheiro Mário Guerreiro, será convidado para as discussões.

A Fenajufe avaliou a possibilidade de apresentação de uma proposta em formato de lei. A assessora Vera Miranda reforçou a necessidade do encaminhamento prévio das propostas para o conselheiro Mário Guerreiro, para que ele lance um “olhar institucional e da viabilidade parlamentar”. Foi sugerida a separação das questões mais sensíveis no trâmite legislativo em portarias conjuntas.

Mônica Magalhães solicitou que os documentos com as propostas das entidades sejam enviados para que ela também possa trazer um olhar institucional. Ela informou que tem ouvido servidores e a instituição sobre o tema para, só então, construir um posicionamento.

A próxima reunião do subgrupo está marcada para o dia 10 de agosto.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: Fenajufe