Oficiais de justiça

Folha de S. Paulo destaca mortes por covid-19 entre oficiais de justiça

A colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo destacou, na coluna do dia 4, que cerca de 20 oficiais de justiça morreram no Brasil em consequência da covid-19. Em todo o Judiciário, Federal e Estadual,  esse segmento representa 40% das mortes em decorrência do novo coronaví­rus.

Bergamo destaca que, no Judiciário Estadual de São Paulo, desde agosto, apenas oficiais do grupo de risco mantiveram as atividades nas ruas interrompidas. Nos meses anteriores de crise sanitária, estavam sendo cumpridos apenas mandados urgentes, de acordo com o Tribunal de Justiça daquele estado.

Segundo o site da Fenassojaf, cerca 40% das mortes registradas entre servidores e servidores dos Judiciários Federal e Estadual são de oficiais de justiça.