CARREIRA

Fenajufe solicita informações aos órgãos superiores para elaboração de proposta de reenquadramento dos auxiliares judiciários

A Fenajufe encaminhou ofícios, nessa terça-feira, 13, para os diretores-gerais do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do Conselho da Justiça Federal (CJF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Superior Tribunal Militar (STM). O objetivo é levantar informações para elaboração de estudo técnico sobre o reenquadramento de servidoras e servidores ocupantes do cargo de auxiliar judiciário.

A federação solicitou informações sobre o quantitativo de servidores e servidoras que ocupam o cargo nas Justiças de primeiro e segundo graus, ativos e aposentados, e, também, sobre pensionistas.

Perguntas encaminhadas para os órgãos:

1. Qual o número de servidores ativos e aposentados ocupantes de cargos de Auxiliar Judiciário nos tribunais regionais?
  2. Qual o número de servidores ativos ocupantes de cargos de Auxiliar Judiciário que já preencheram os requisitos para aposentadoria?
  3. Qual o número de pensionistas com paridade cujos instituidores ocupavam cargos de Auxiliar Judiciário?
  4. Qual o número de pensionistas sem paridade cujos instituidores ocupavam cargos de Auxiliar Judiciário?
  5. Qual o número de cargos vagos de Auxiliar Judiciário?

Fonte: Fenajufe