A Fenajufe encaminhou, no dia 2, ofício para a equipe de transição do governo. O expediente solicita audiência com o presidente eleito, Lula, tão logo seja possível. A federação vai falar sobre questões de interesse dos servidores e das servidoras do Poder Judiciário e do Ministério Público da União e se apresentar como representante legítima da categoria.
Notícias Relacionadas
No documento, a Fenajufe reafirma trecho da “Carta Aberta à Sociedade Brasileira”, publicada em 21 de outubro, em que expressou apoio à candidatura eleita. Também vai evidenciar que “espera que o novo governo esteja centrado na defesa e ampliação dos direitos sociais, trabalhistas e da soberania nacional”.
Outro ponto acentuado pela federação no documento foi o desejo de que o governo eleito esteja compromissado com a aplicação de políticas econômicas que possam patrocinar o crescimento econômico, com sustentabilidade ambiental, que valorize e proteja o mundo do trabalho, incentivando políticas públicas para a educação, a saúde e demais prioridades sociais, e que seja um “incondicional defensor da democracia, valores e das instituições da República”.
Ofícios com o mesmo teor foram encaminhados para o deputado federal Rogério Correa (PT-MG), membro do Grupo Temático da Transição de Trabalho; para o senador eleito Flavio Dino (PSB-MA), integrante do Grupo Temático de Justiça e Segurança Pública; e para o coordenador da Equipe de Transição e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin Filho.
Fonte: Fenajufe