SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

JUSTIÇA FEDERAL

Fenajufe solicita ao CJF equiparação de valores dos auxílios aos da Justiça do Trabalho em 2023

Ler conteúdo

A Fenajufe encaminhou ofício ao presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Carlos Humberto Martins, dia 26, requerendo a equiparação dos valores do auxílio-alimentação e da assistência médica e odontológica na Justiça Federal com os da Justiça do Trabalho em 2023. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) informou sobre os reajustes no dia 20, por ofício circular aos tribunais regionais.

O auxílio-alimentação e a assistência pré-escolar terão reajuste de 32,27%. Com isso, os benefícios, per capita, serão de R$ 1.203,76 e R$ 951,84, respectivamente, para a proposta orçamentaria de 2023.

No documento, a federação argumenta que a atualização dos benefícios está dentro do limite permitido pelo Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovado pelo Congresso Nacional, no percentual de 32,27%, relativo ao IPCA acumulado desde 1º de junho de 2018, conforme o ofício 68/2022 do CSJT.

A unificação dos valores pagos a servidoras e servidores a título de benefícios e auxílios é uma preocupação constante da Fenajufe, principalmente em um momento em que as perdas salariais somam mais de 30%.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: Fenajufe