PAGAMENTOS

Fenajufe requer aos conselhos e tribunais superiores pagamento de passivos devidos a servidores e servidoras do PJU

Em ofício enviado às presidências dos conselhos e dos tribunais superiores, a Fenajufe requereu a adoção de providências para pagamento imediato de passivos devidos a servidores e servidoras do Poder Judiciário da União. Os recursos para a quitação desses passivos seriam oriundos de dotações orçamentárias disponíveis referentes a quintos, saldo de URV (11,98%), abono permanência, licença-prêmio indenizada e outros devidos.

A Fenajufe argumenta que o pagamento dessas parcelas, há muito protelado, torna-se urgente e necessário principalmente agora, em um momento de perdas ante o aumento da inflação.

A federação também indica disponibilidade para reunião com o objetivo de tratar do tema.

Fonte: Fenajufe