BENEFÍCIOS

Fenajufe reitera a Rosa Weber pedido de edição de portaria para reajuste dos valores dos auxí­lios alimentação e pré-escolar

Nessa quinta-feira, 26, a Fenajufe encaminhou ofí­cio à presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, reiterando pedido de publicação de portaria para aplicação do reajuste do auxí­lio-alimentação e da assistência pré-escolar nos tribunais e nos conselhos. Os valores deveriam ter sido atualizados no iní­cio de janeiro.

A Fenajufe trabalha para que, o quanto antes, servidoras e servidores do Poder Judiciário da União recebam os novos valores do auxí­lio-alimentação e assistência pré-escolar, incluí­dos no Orçamento de 2023, e aprovados no Congresso Nacional no ano passado.

A federação já havia feito contato com o conselho, no dia 13 de janeiro, sobre a necessidade de edição de ato normativo para uniformizar a forma de cálculo e/ou os valores a serem recebidos pelos servidores e pelas servidoras.

Fonte: Fenajufe