Fenajufe lança ví­deo em defesa do serviço público

A Campanha Nacional de Valorização do Serviço Público e em Defesa dos Servidores(as), da Fenajufe, teve iní­cio com o lançamento do ví­deo “O Brasil não Pode Morrer”, em abril.

Nessa segunda-feira, 25, foi divulgado o segundo ví­deo “A Vida pede Justiça”, que reforça a importância do trabalho essencial de servidoras e servidores em meio à pandemia da covid-19 e pede Justiça para toda a classe trabalhadora.

Em texto de divulgação da campanhna, a federação afirma que, “enquanto o ví­rus avança pelo paí­s com números cada vez mais assustadores” o governo e parte do Congresso Nacional “utilizaram o socorro financeiro a estados e municí­pios para atacar o funcionalismo com a suspensão de reajuste salarial por 18 meses”.

No entanto, são os servidores da saúde que estão atuando na linha de frente no combate à covid-19. O texto ressalta, ainda, que no Judiciário Federal os colegas mantêm suas atividades e  a “Justiça funcionando para o cidadãos”. Por isso, “a Fenajufe reforça a importância da defesa e valorização do Serviço Público e dos servidores e servidoras”.