SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

JUSTIÇA DO TRABALHO

Fenajufe discute organização da carreira de TI em reunião no CSJT

Ler conteúdo

A Fenajufe reuniu-se com o CSJT, nessa quinta-feira, 28, para tratar da organização da carreira de Tecnologia da Informação no órgão. Pela Fenajufe, participou a coordenadora Márcia Pissurno e pelo Conselho, o juiz auxiliar da Presidência, Rogério Neiva; o juiz auxiliar para a área de TI, Firmo Leal Neto; e o secretário de Tecnologia da Informação do CSJT, Luiz Antônio Garcia.

O objetivo foi buscar informações para serem levadas ao Encontro Nacional das Servidoras e Servidores de TI, que acontece nos dias 30 e 31 de julho, na sede da Fenajufe.

Dos temas tratados, a valorização do segmento teve destaque, uma vez que são constantes as perdas de força de trabalho. O debate recorrente é a inexistência, no Judiciário, de políticas de valorização para a carreira, o que tem provocado grande evasão no setor. Hoje, pouco pode ser feito para reduzir o fosso entre os valores de mercado e aqueles praticados no serviço público. Da mesma forma, a dificuldade de criação de mecanismos que possam minorar os problemas salariais da área de TI acaba sendo um acelerador da evasão.

Apesar das tentativas de alguns órgãos para melhorar as condições do setor, o arcabouço de normativos permite poucos avanços e precisa ser rediscutido, como apontado na reunião.

Ao final do encontro, segundo publicado no site da Fenajufe, ficou estabelecida maior proximidade entre a federação e o setor de Tecnologia da Informação do Conselho, para troca de experiências que resultem em ganhos para o conjunto de servidoras e servidores.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: Fenajufe