SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

ELEIÇÕES

Fenajufe debaterá defesa da democracia e segurança das eleições em audiência na Câmara

Ler conteúdo

A Fenajufe articulou e conseguiu a realização de debate na Câmara dos Deputados, marcado para dia 25 de agosto, às 14h, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). O coordenador da Fenajufe, diretor do Sintrajufe/RS e servidor da Justiça Eleitoral, Edson Borowski, representará a federação na audiência pública “A Defesa da Democracia e a Segurança das Eleições Gerais de 2022”.

O requerimento foi aprovado no dia 9 de agosto na CDHM após articulação da federação junto ao presidente da comissão, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). No documento, Orlando Silva destaca que “Tal medida é uma reação por parte das entidades de servidores públicos que se colocam preocupados com os constantes ataques que as instituições eleitorais e os servidores públicos da Justiça Eleitoral vem passando ao decorrer dos últimos meses, cercados por excessos de assédio moral, institucional e de ameaças físicas, sob o risco de colocar em xeque a legitimidade que os resultados eleitorais possam promover”.

A Fenajufe orienta os sindicatos de base que enviem delegações para que participem desse debate na CDHM, tendo em vista o pleito de outubro e os ataques infundados de Jair Bolsonaro (PL) à Justiça Eleitoral e às urnas eletrônicas.

Reunião com Moraes

A Fenajufe esteve na última terça-feira, 16, na posse de Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A federação já solicitou reunião com o ministro para tratar da segurança nas eleições.

Fonte: Fenajufe