formação

Fenajufe abre inscrição para curso gratuito de formação de lideranças com foco na administração pública

A Fenajufe está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Lideranças. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 15 de março. As aulas serão online e começam no dia 16. Para se inscrever, basta preencher o formulário. Terá direito a certificado de conclusão quem cumprir no mí­nimo 70% de participação nas aulas.

O curso é destinado a dirigentes sindicais, servidoras e servidores públicos, trabalhadores e trabalhadoras da iniciativa privada e estudantes. A iniciativa é uma parceria da Fenajufe com outras entidades nacionais de representação do funcionalismo, com a Fenajud (Judiciário nos estados) e a Fenamp (Ministérios Públicos estaduais).

O curso vai detalhar os impactos da reforma administrativa sobre os serviços públicos brasileiros. O objetivo é capacitar os alunos e a alunas para um debate crí­tico na defesa do serviço público de qualidade.

Dividido em dez módulos ao longo de dez encontros semanais, o curso aborda áreas distintas. Para ministrar as aulas, foram convidados professores e consultores reconhecidos em suas áreas: professores Alysson Leandro Mascaro (USP), Ana Magnólia Mendes (UNB), Ricardo Antunes (Unicamp), Marcus Orione (USP) e Plinio de Arruda Sampaio Filho (Unicamp). Vladimir Nepomuceno (assessor da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público), Maria Lucia Fattorelli (Auditoria Cidadã), Juliane Furno (economista-chefe do IREE), Carlos Maldonado (ex-dirigente da Fasubra), entre outros. A grade de aulas do curso, completa, incluindo com os dias e horários das aulas será divulgada na próxima semana.

A Fenajufe garantirá a tradução das aulas na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) em tempo real. Outra preocupação é proporcionar audiodescrição de imagens, para tornar a informação visual acessí­vel a pessoas cegas ou com baixa visão.

Fonte: Fenajufe