PLATAFORMA

Federações do Sistema de Justiça lançam Plataforma para Eleições 2022; Sintrajufe participa da atividade

As três federações do Sistema de Justiça, Fenajufe, Fenamp e Fenajud, lançaram, dia 14, a Plataforma Polí­tica das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro “Eleições 2022, em Brasí­lia. O evento contou com a participação de quase cem pessoas, entre elas representantes de centrais sindicais, sindicatos de base, assessores e parlamentares. O material está disponí­vel para download e pode ser baixado AQUI. A diretora do Sintrajufe/RS Arlene Barcellos, que estava na capital federal para atividades da campanha salarial, representou o sindicato.

Em sua fala, a coordenadora da Fenajufe Lucena Pacheco disse que, além do papel polí­tico, a plataforma é um mecanismo que irá contribuir para uma sociedade melhor, que atenda a todo os segmentos da sociedade que precisem do Sistema de Justiça.

Os demais participantes, em suas manifestações, ressaltaram que é importante as federações unificarem a luta em prol do fortalecimento do Poder Judiciário neste momento em que setores buscam fragilizar não só o PJU, mas também a democracia no paí­s.

O evento reafirmou o comprometimento das entidades na defesa do conjunto dos servidores públicos, que têm sido alvo dos ataques do governo. Além da unificação da luta das entidades do Sistema de Justiça, a Plataforma Polí­tica é um mecanismo que visa promover um diagnóstico efetivo dos parlamentares que atuam em favor não só das servidoras e dos servidores públicos, como da classe trabalhadora como um todo.

Fonte: Fenajufe