CULTURA

Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário Mario Quintana 2021; interessados devem preencher formulário até 9 de julho

Estão abertas, até o dia 9 de julho, as inscrições para o tradicional concurso Literário Mario Quintana, promovido anualmente pelo Sintrajufe/RS. Esta é a 17ª edição do concurso. Para se inscrever, basta acessar o formulário online, disponível AQUI.

O Concurso Literário visa despertar talentos literários, promover a literatura e homenagear Mario Quintana, poeta que, em sua lírica, cantou a cidade de Porto Alegre, as pessoas e os sonhos. Podem participar todos e todas com idade acima de 18 anos, sendo vedada a participação de diretores e diretoras, funcionários e funcionárias do Sintrajufe/RS, além de seus familiares. Os textos devem ser inéditos em publicações impressas.

Em 2021, a temática é livre, e haverá duas modalidades: Regional, para autores e autoras residentes e domiciliados no Rio Grande do Sul; e Nacional, para quem reside em outros estados ou brasileiros e brasileiras domiciliados no exterior. Cada modalidade é composta por três categorias: conto, crônica e poesia. Os primeiros lugares receberão troféus e os demais, certificados.

Veja AQUI o edital completo com todas as informações e instruções.

Concurso Fotográfico também está com inscrições abertas

O 17º Concurso Fotográfico do Sintrajufe/RS também está com inscrições abertas até dia 9 de julho, por formulário online, disponível AQUI. Neste ano, o tema é livre.

São duas categorias: Geral, para pessoas residentes no Brasil, acima de 18 anos; e Sintrajufe, para sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS e seus dependentes. Cada participante poderá encaminhar até três fotos, em apenas uma das categorias.

Os três primeiros colocados na categoria Sintrajufe receberão prêmio em dinheiro, troféu e participação no calendário 2022 confeccionado pelo sindicato; do quarto ao oitavo lugar, os e as participantes também terão suas fotos no calendário. Na categoria Geral, os três primeiros colocados recebem troféus e participam do calendário; do quarto ao sétimo, o prêmio é a participação no calendário do Sintrajufe/RS.

Veja AQUI o edital completo com todas as informações e instruções.